quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Banda Cerkelétrika





A Banda foi formada em Novembro de 2004 em Campinas-SP com a proposta de criar um som próprio, direto, pesado e com letras em português.

O primeiro trabalho de estúdio, as músicas “Insegurança” e “Todos os Erros” trouxeram um “gás” para iniciar sua jornada.

As letras abordam assunto do cotidiano politico e pessoal, tratando com tons de revolta, cada assunto escolhido.

O histórico de apresentação da Banda Cerkelétrika conta com muitas apresentações na cena underground de Campinas e região, a primeira delas ocorreu em 2005 na casa noturna Alles Bier (Souzas-SP), onde surpreendeu o público no qual a banda foi muito bem aceita abrindo uma janela para apresentações em lugares como o Largo do Rosário, em duas edições do Skateboard Music Festival, Alex Bar, Hangover, Concha Acústica Taquaral, Woodstock Music Bar, Hammer Rock Bar, Estação Cultura, Plebe bar, e Fofinho Rock Clube (SP).

Foi finalista do festival OFICINA DO ROCK realizado por uma escola preparatória ao vestibular de Campinas, onde a banda conquistou o prêmio de segundo lugar.

Também foi uma das 12 finalistas dentre as 406 bandas inscritas do Brasil inteiro para o UNIFEST ROCK, (festival universitário realizado no estacionamento do Shopping Dom Pedro Campinas-SP) abrindo show para o “Ira” e “Detonautas”. 


Cerkelétrika é
Adriano Santos – Guitarra; Cristiano Quinália – Bateria; Wallace Porto – Vocal; e Márcio Teodoro – Baixo


Em 2005 a banda lançou o seu primeiro e único EP independente, intitulado "Insegurança", contendo cinco faixas inéditas e mais os dois singles já lançados.

Um dos acontecimentos mais importantes na história da banda, ocorreu em 2007 na premiação do “Dia Municipal do Rock” (evento realizado pela prefeitura de Campinas), onde a Cerkelétrika levou quatro prêmios, sendo eles de: melhor performance em palco, melhor vocalista, melhor baterista e melhor compositor da cena independente de Campinas em 2006.


Em 2008, a banda se apresentou no “Mopemuca”, (evento realizado pelo produtor “Maks Tiritan”, principal incentivador da cena cultural de Campinas), onde se apresentou com as principais bandas de Rock da cidade em comemoração ao “Dia mundial do rock”. 

LINKS:



CONTATO:


APOIO:





Um comentário:

Robert Willian Carchano disse...

Eu vi de perto o inicio do trabalho e eles merecem tudo o qua a de melhor por tamanho dedicação que cada um deles tem com a música.......