segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista Tatuador: 'Mick Ulevicius'





1)  Você começou a tatuar com quantos anos?. Houve tempo de ter alguma outra profissão além de tatuador?

Meu primeiro contato com a tatuagem foi aos 15 anos, mais fui entrar de cabeça mesmo com 18, antes disso trabalhei em empresas de produção e quando era mais moleque ajudante de jardineiro de um condomínio que ficava do lado do meu bairro.

2) Com quantos anos  você fez a sua primeira tatuagem?

Com 20 anos, estudei 2 a 3 anos antes de pegar a minha primeira “cobaia”, sempre trabalhei com estúdio, consequentemente tendo contato com tatuadores que me ajudaram bastante no inicio.

3) O que você acha da lei estadual de n.º 9.828, de autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB) que proíbe que se faça tatuagem e piercing em menores de idade desde 1997?

Acredito que seja a forma correta de fazer com que a nossa profissão seja respeitada cada vez mais, mesmo ainda existindo muitos curiosos que entram por onda na tatuagem e acabam prostituindo a profissão de tatuador,  colocando em risco a saúde de menores que tatuam em estúdios clandestinos 

"Apesar de ainda existir um preconceito a tatuagem é coisa seria e nós os profissionais de tattoo nos esforçamos e damos o máximo para fazer o trabalho da forma mais correta possivel e de acordo com a lei, para que um dia acabe o preconceito com a nossa arte..."


4) Você considera obrigatório o conhecimento em técnicas de desenho para se tornar um bom tatuador?  

     Eu acho indispensável estudar as técnicas de desenhos para aprimorar as técnicas de tatuagem, não necessário nascer com o dom para desenho, mais que estude a profissão, procure desenhar sempre que tiver tempo, só assim os trabalhos de tatuagem terão um bom resultado

5) Qual sua opinião sobre as convenções de tatuagem?

É muito importante para nós, profissionais de tatuagem e piercing, as convenções sempre trazem novidades em materiais, equipamentos e novas técnicas em tatuagem.
É muito bom para simpatizantes também conhecerem novos profissionais, sem deixar de dizer também os prêmios para cada estilo de tattoo que rola na convenção, como se fosse o óscar do tatuador.

6) Qual a parte mais prazerosa da profissão?

Sinceramente mesmo o dinheiro é importante, mais não tem preço ver a satisfação do cliente e amigo quando você faz um bom trabalho e é reconhecido por isso

7) Quais as principais características que um bom tatuador deve ter?

Eu particularmente estudo para ser um profissional completo, me aprofundar  no conhecimento sobre a tatuagem, buscando tatuar um pouco de cada estilo. Acredito que um bom profissional sabe lidar com cliente, esta sempre atualizado no mundo da tatuagem com as novidades, estudar técnicas de desenho e principalmente pensar sempre no que esta fazendo com responsabilidade porque a tatuagem fica para sempre na pele do cliente. Você tem que fazer o seu melhor para respeitá-los , pois sem eles, não há razões para viver e realizar o sonho de ser tatuador

    8) Pra finalizar deixe uma mensagem aos nossos leitores e seus contatos.

Primeiramente agradecer a oportunidade, espero que os leitores gostem da entrevista, e continue acompanhando o blog, e quando for fazer uma tatuagem procurar sempre conhecer o tatuador o ambiente do estúdio, se esta tudo regularizando de acordo com a lei e com a vigilância sanitária, tatuagem é para a vida toda, então faça com um profissional, e se a galera estiver interessada em conhecer meu trabalho pode me encontrar na Loja PSW Board shop tattoo, na rua Cerqueira Cesar, 1218, centro Indaiatuba.

Nenhum comentário: