quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha: Metallica 'Through The Never'


O palco foi produzido especialmente para aproveitar a tecnologia 3D e o que acontece em cima dele, além de uma das maiores bandas do planeta tocando, é inacreditável. Sem exagero. São muitos efeitos especiais que até me fizeram levantar da poltrona. Em algum momento, acabe-se pensando que o público presente no show vai ser atingido. Como quando uma escultura símbolo da justiça, presente na capa do And Justice For All simplesmente desaba, destruindo-se sobre o palco 360 graus rodeado de fãs. E as referências às capas dos seus álbuns não param por aí. Tem a cadeira elétrica do Ride The Lightning, dando choques incrivelmente bem produzidos, erguida no topo do cenário. As cruzes do álbum Master of Puppets sobem de repente, com muito gelo seco e ao som da clássica faixa título que não deixa nenhum ser vivo sem gritar Master! Master! juntamente com o frontman James Hetfield. Sem contar tudo aquilo que o fã do Metallica já está acostumado: Explosões, tiros, lasers, lança chamas etc.
Imagem
Um show do Metallica é devastador por si só, com tudo isso presente fica ainda mais completo. Agora, as cenas do filme. Importante lembrar aqui que a base desse filme concerto é o show e que as cenas foram acrescentadas para não ficar monótono (isso é possível aqui?) e muito semelhante a tantos outros shows exibidos na telona. No entanto, as cenas são muito bem feitas, também com muitos efeitos para 3D, como na batida entre dois carros em que os vidros se estilhaçam em super slow, absolutamente frenético! As referências a grandes clássicos do suspense, do terror e a grandes filmes de ação, dos quais a banda é fã, deixam tudo ainda mais legal.
Imagem
A aventura, teoricamente sem diálogos, do funcionário da banda é expressada pela música e aqui, a trilha (o show da banda) acompanha tudo de maneira muito bem sincronizada. Para quem curte esse estilo de filme com suspense, que não entrega tudo, que faz você pensar para entender o que está acontecendo, é um casamento ideal com o show. Um filme bem louco para uma banda que enlouquece qualquer um com suas performances. Cuidado para não sair cantando, tocando air guitar e bateria imaginária em pleno cinema!

Nenhum comentário: