quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Resenha - Heavy Metal Music - Newsted



Embora já tenha participado de diversas outras bandas e projetos, Jason ficou marcado por sua passagem  pelo METALLICA, quando substituiu o insubstituível Cliff Burton, tendo gravado com a banda um dos grandes clássicos do thrash metal (“... And Justice for All”), o disco mais bem sucedido da banda (e um dos mais sucedidos da história do metal, “Black Album”), mas também tendo participado de sua fase mais conturbada e polêmica.
Todavia, após sair da banda, Jason jamais conseguiu se firmar em uma banda, o que o influenciou a iniciar sua carreira solo. E junto com Jesus Mendez (bateria), Mike Mushok (guitarra) e Jessie Farmsworth (guitarra), acaba de soltar “Heavy Metal Music”, que traz 11 faixas coesas, pesadas e cheias de personalidade.
Longe do thrash metal que marcou o iniciou de sua carreira, dessa vez Jason e seus companheiros investem em algo mais tradicional, moderno e direto, mas sem deixar de lado o peso. Alias, Jason, além de um grande baixista, também se mostra aqui um excelente vocalista, transbordando agressividade e paixão pela música pesada.
O disco possui alguns momentos mais experimentais, como em “Above All” e “Nocturnus”, mas no geral as músicas são diretas, energéticas e empolgantes, destacando-se as ótimas “Heroic Dose”, “Soldierhead” (já conhecida do EP “Metal”), “As The Crow Flies” (com um dos riffs mais marcantes dos últimos tempos), e “Twisted Tail of the Comet”.
Contribui também para o resultado final positivo do material a qualidade da produção, que também ficou a cargo de Mr. Newsted, e deixou tudo orgânico e visceral.
Trata-se, pois, de um lançamento que faz jus ao nome de seu principal mentor, e que mostra que Jason Newsted não estava de brincadeira ao iniciar sua carreira solo, e a titular seu disco de estreia como “Heavy Metal Music”, pois é exatamente isso que você encontrará aqui, o heavy metal em sua essência! Não perca!
Heavy Metal Music - Newsted
(Chophouse Records – 2013 - Importado)
1. Heroic Dose
2. Soldierhead
3. .As the Crow Flies
4. Ampossible
5. Long Time Dead
6. Above All
7. King of the Underdogs
8. Nocturnus
9. Twisted Tail of the Comet
10. Kindevillusion
11. Futureality

Nenhum comentário: