quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resenha - Deftones: Diamond Eyes




“Diamond Eyes” é o primeiro álbum do Deftones desde que o baixista Chi Cheng entrou em coma após um grave acidente automobilístico, em novembro de 2008. Para a gravação do disco o grupo contou com Sergio Vega, do Quicksand. O álbum que a banda tinha quase finalizado com Cheng, “Eros”, continua no armário esperando a recuperação do músico.

E neste sexto disco da carreira a banda apresenta mais do mesmo, o que deve agradar quem acompanha o grupo e, obviamente, não despertar nenhum interesse de quem já não era muito chegado. Mas o disco começa bem interessante com a faixa-título, música pesada e lenta, com Chino Moreno fazendo um fraseado melodioso e que te faz acompanhá-lo cantarolando a linha vocal.

Em “Royal” o clima continua o mesmo, mas a banda já começa a por as cartas na mesa e mostra uma sonoridade mais pesada, que culmina com a típica Nu/Alternative Metal de “CMND/CTRL”, com Moreno abusando de seus vocais mais agressivos.

Ainda que as músicas tenham peso, isso se dá mais pelo clima do que pela sonoridade, como em “Prince”. Mas também há os momentos de porrada, principalmente em “Rocket Skates”. Mas no geral é um disco arrastado e bem chato de ouvir para quem não é fanático pelo grupo. Portanto, cuidado ao se aventurar com “Diamond Eyes”.


Tracklist:

1 - Diamond Eyes
2 - Royal
3 - CMND/CTRL
4 - You've Seen the Butcher
5 - Beauty School
6 - Prince
7 - Rocket Skates
8 - Sextape
9 - Risk
10 - 976-Evil
11 - This Place Is Death



APOIO:




Nenhum comentário: