sábado, 19 de abril de 2014

Novidade: Filmes de Terror [Resenha] Invocação do Mal

'Antes de Amityville, houve Harrisville. O filme narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas'.
Ao ler essa sinopse do filme a maioria das pessoas pensaria: Legal, mais um filme de terror sobre assombração baseado em fatos reais, que chato! . Mas aí que esta um grande erro, Invocação do mal não é mais um filme terror sobre assombração igual a muitos que temos visto nos últimos anos, afinal um filme de terror qualquer não seira considerado o novo O Exorcista.
Invocação do Mal é um filme baseado em fatos reais que antes mesmo de ser lançado já havia pessoas falando que o filme é incrivelmente assustador e que pode ser considerado o novo “Exorcista”, mas se voltarmos um pouco no tempo lembraremos de “Atividade Paranormal”, filme no qual passou por coisas parecidas no sentindo de “propaganda”,sobre ser um filme muito assustador (mesmo não sendo baseado em fatos reais). Mas depois que Atividade Paranormal foi lançado, veio uma grande decepção entre fãs de filme desse estilo, já Invocação do Mal parece ter agradado a grande maioria. Qual seria a diferença entre um filme de sucesso entre fãs de filme de terror e um filme considerado fraco?
O diretor James Wan parece entender muito bem a diferença, coisa que poucos diretores de filmes de terror de atuais parecem compreender. Consegue trazer um filme com um roteiro bem feito, com bons atores e o principal para um boa filme de terror: cenas bem ambientadas, ou seja bem feitas com suspense e bons sustos e não muito previsível.
O filme possui seus clichês; como uma família que vai morar em uma casa e um pouco depois descobrem que a casa possui espírito que a assombram e então resolvem chamar caças fantasmas para investigar o que esta acontecendo e aquele  famoso arrepiante no final do filme baseados em fatos reais. Mas parece que o filme possui mais coisas que o diferencia de outros filmes do gênero para que ele possa sair do clichê e ser considerado um grande filme de terror.
Os atores Patrick WilsonVera Farmiga, Lili Taylor e Ron Livingston respectivamente nos papéis de Ed Warren Lorraine WarrenCarolyn Perron e Roger Perron conseguiram “trazer um pouco de realidade” para seus personagens, obra de uma boa atuação, o que também faz com que o filme seja melhor ainda.

Vale muito a pena assistir o filme, principalmente quem adora um filme cheio de sustos, tensão e com um bom enredo.

Apoio:




Nenhum comentário: