sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Banda ADREDE Lança Novo Clipe e bate recorde de Visualizações em seu canal no You Tube

A banda local ADREDE que no ultimo Domingo 23/12 lançou seu Novo Vídeo Clipe da música 'RPQ' em Festa no Vinil MP, bateu o recorde de visualizações em seu canal no You Tube, alcançando mais de 27 mil Visualizações em apenas 4 dias.

Confira abaixo o Novo Vídeo Clipe da Banda ADREDE 'RPQ' (Razões Para Questionar):


A Música Não Para !



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Banda ADREDE recebe Prêmio de Melhor Performance 2013 pelo site NM4U

A banda ADREDE que participou da enquete do site NM4U concorrendo à melhor performance de 2013 foi a mais votada pelo público e levou o Prêmio.


+ Info acesse:
www.adrede.com.br

A Música Não Para !

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Banda ADREDE toca com Dead Fish no Sábado e fecha 2013 com Festa no Vinil MP !

A banda local ADREDE é atração confirmada na Festa Privada que rola em Americana-SP este final de semana. A Festa Privada é uma das maiores Festas Rock da região e já é uma tradição no Município à mais de 10 anos. Além do ADREDE se apresentam também na Festa bandas renomadas do cena Rock Nacional como: Dead Fish e Rusty Machine.

Já no Domingo dia 22/12 a banda encerra suas atividades em 2013 com uma super Festa de Lançamento do Novo Clipe 'RPQ' no Vinil MP em Indaiatuba-SP.



Confirme sua presença na página oficial do evento no facebook:


Confirme sua presença na página oficial do evento no facebook:

+INFO ACESSE:

A MÚSICA NÃO PARA !!


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resenha: Alice in Chains 'The Devil Put Dinosaurs Here'








Esta nova bolacha, portanto, traz à tona a questão: o Alice in Chains está mesmo de volta? Foi só fogo de palha? Ou eles estão prontos para encarar o futuro, sem ficar dependentes do passado de glórias? O guitarrista e líder da banda, Jerry Cantrell, tentou dar esta resposta em entrevista para a revista Revolver. “Eu não acho que você vai ficar surpreso com nada que vai ouvir. Somos nós. Mas é também algo único. Tem todos os elementos de qualquer disco que lançamos, mas é ao mesmo tempo diferente de qualquer disco que lançamos. É o próximo capítulo no livro do Alice in Chains, e vai ser grande”. Cantrell disse rigorosamente tudo: “The Devil Put Dinosaurs Here” é o retrato de uma banda que não perdeu sua identidade, mas que depois de uma tragédia, está disposta a se arriscar, pisando em novos territórios.
O primeiro single (e também a faixa inicial do CD), “Hollow”, já abre mostrando quem de fato vai brilhar ao longo de toda a audição: as furiosas e corpulentas guitarras de Cantrell. São elas que, há anos, continuam dando o sabor heavy metal ao rock alternativo/grunge sombrio e soturno do AIC. O andamento lento e pesado está lá, firme e forte, em canções como “Phantom Limb” e a faixa-título, uma mid-tempo que traz uma preciosa discussão a respeito do papel da religião. Mas, veja só, já nesta última canção é possível sentir claramente o quão bem fez a adição de DuVall para o quarteto, criando uma camada suave de vocais ao longo de um refrão grudento e irresistível. É deste tipo de risco, milimetricamente calculado, que estamos falando.
Já a deliciosa “Breath On A Window”, um dos pontos altos da coleção de 12 faixas, tem todas as marcas registradas históricas do Alice in Chains, mas dando uma ligeira  acelerada no andamento. O resultado consegue flertar, mesmo que minimamente, com uma certa “iluminada” no trabalho dos caras. A melancolia logo retorna nas semiacústicas “Voices” e “Choke”, que exploram outra característica bastante comum da banda, só que aplicando uma dose extra de melodia quase doce e delicada. Pode parecer estranho, mas tudo funciona que é uma beleza, soando novo, verdadeiro, moderno e, mesmo com a bela produção de Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones), não perde nunca aquela jovem vibração de banda garagem.
“The Devil Put Dinosaurs Here” tem, no entanto, um único defeito bastante perceptível: é um disco longo demais. Não apenas como obra completa, mas mesmo em cada uma de suas partes, que geralmente ultrapassam a marca dos cinco/seis minutos. Talvez empolgada com os resultados que vem obtendo desta nova formação, a banda não soube se conter, editar a si mesma – e grande parte das canções parecem mais longas do que realmente são, cansando um pouco conforme se aproximam de seu fim. Grandes ideias, quando esticadas ao máximo, acabam perdendo boa parte de seu impacto. Arrisco dizer, inclusive, que se alguns destes momentos tivessem metade de seu tempo, ou pelo menos 30% a menos, “The Devil Put Dinosaurs Here” teria potencial dobrado para garantir um espaço melhor nas listas de melhores do ano.
Todavia, sejamos honestos: Cantrell estava certo. O Alice in Chains provou que está mesmo de volta, longe daquelas reuniões que geram meramente “bandas-zumbi”. Disposto a fazer o novo. Respeitando o passado mas sem medo de alcançar novos voos rumos ao futuro. A gente espera, claro, que ainda por muito mais tempo.
Tracklist
Hollow
Pretty Done
Stone
Voices
The Devil Put Dinosaurs Here
Lab Monkey
Low Ceiling
Breath on a Window
Scalpel
Phantom Limb
Hung on a Hook
Choke
Line-up
William DuVall – Vocal
Jerry Cantrell – Guitarra/vocal
Mike Inez – Baixo
Sean Kinney – Bateria

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Banda ADREDE toca este final de semana com Ação Direta e Gritando H.C. em Valinhos-SP

A banda local ADREDE se apresenta este final de semana no Festival Ponta Urbana Rock 2013 que acontece em Valinhos-SP ao lado de Ação direta e Gritando H.C. O festival começas as 14 hs e vai até as 21 hs. A entrada é franca.



Próximos Shows:

21/12 - Festa Privada c/ Dead Fish - Americana-SP
22/12 - Lançamento Novo Clipe 'RPQ' - Vinil Pub - Indaiatuba-SP

+ INFO ACESSEM: 
WWW.ADREDE.COM.BR


 A MÚSICA NÃO PARA !

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Entrevista: 'Romão Neto' o baterista de Indaiatuba que foi elogiado por Paul Bostaph do Slayer !





1-) Quando surgiu a idéia de lançar um vídeo drum cover de uma das bandas mais foda de metal do planeta, o Slayer ?

 A música "DITTOHEAD", é uma das minhas favoritas. Mas essa música não iria entrar logo de cara no projeto, eu já tinha tirado outras músicas mas ela já estava na mente pra grava la futuramente, resolvi de ultima hora, ai eu pensei bem se conseguiria tirar ela a tempo, pois a data do estúdio ja estava agendada, mas no final deu tudo certo. E essa música eu não também não iria postar logo de cara, o meu primeiro vídeo iria ser uma música do SLAYER também, mas a música era a "DISCIPLE". Só que durante a edição com o Caproni (Extremamente Grave) chegamos a conclusão que deveríamos postar primeiro, pois ficamos contente com o resultado.

2-) Sabemos que o vídeo também foi elogiado pelo atual batera do Slayer o Paul Bostaph. Como foi a experiência de gravar esse drum cover e ter o reconhecimento do baterista original da banda?

Não foi nada fácil, essa música tem uns lances que eu não estava acostumado a fazer e treinei muito até conseguir executa la. Eu já conhecia a música a anos, e sabia de todos os lances que existia na música, e sempre que escultava esse som, não só eu mas como todo baterista faz um "air drum" rs....só que quando sentei na bateria pra tocar não tive bons resultados, mas comecei a treinar ela bastante até que saiu, a música tem dois minutos e meio, mas fiquei dias até conseguir tocar inteira, pois queria chegar o mais próximo do original. 3 semanas depois que postei o vídeo, vi que o Paul tinha postado em sua página, e na hora fiquei em "choque", não me parecia real, e depois de muitos e-mails e mensagens na minha página ai percebi que era de verdade rs...Foi muito surreal, pois eu sou fã do Paul Bostaph desde quando escultei "Divine Intervention".....Estou mega feliz pelo reconhecimento, pois minha única pretensão era tocar músicas de bandas que eu gosto.

                                 
3-) Conte-no um pouco sobre o "Projeto Marrom".

 2 anos atrás tive essa ideia de fazer drum cover, eu vejo muitos videos de batera e alguns videos me incentivaram a fazer. A idéia era tocar de tudo um pouco mas tudo voltado ao rock, ai comecei a perceber que o repertório que eu estava treinando era 80% voltado a bandas de Thrash metal, ai resolvi focar a esse estilo, mas pode ser que futuramente eu coloque uma música de um outro estilo, por exemplo SYMPHONY-X. Eu já tenho as próximas músicas definida pra dar continuidade a esse projeto.

4-) Em seu tempo de aprendizado como baterista, quais foram os seus grandes mestres e quais vídeos / livros / discos você recomendaria ou diria que são essenciais para qualquer baterista?

Teve alguns baterista que me fizeram enxergar algumas coisas, entre eles estão: João Barone, Todd Sucherman, Eric Singer, Tony Royster JR, Jason Rullo, Amilcar Christófaro, Ian Paice, Neal Peart, Bill Ward, John Tempesta, Mike Portnoy, Paul Bostaph, Dan Foord, Richard Christy, Pelado (ex CBJR).

5-) Quais bateristas você destacaria atualmente, independentemente do estilo que toquem?

Eloy Casagrande, Amilcar Christófaro, Aquiles Priester e Bruno Graveto.

6-) Quais são seus projetos para o futuro?

Tenho algumas gravações pra fazer com as bandas que estou tocando, e dar continuidade com o projeto dos vídeos.

7-) Pra finalizar deixa uma mensagem para nossos leitores e seus contatos.

Sem música a vida não faria sentido (friedrich nietzsche ).

CONTATOS:

Youtube: http://www.youtube.com/user/romaonetto
Facebook: https://www.facebook.com/romao.neto.10

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Programação Cinemas Topázio - Indaiatuba/SP


Programação do shopping Jaraguá e do Polo Shopping 06/12 a 12/12




Festa do Hawaii na Zoff Club - Indaiatuba/SP


 Festa do Hawaii (Dj Tubarão - Rede Globo)


Data: 21/12/2013 (sábado) a partir das 23h

Entrada: https://www.facebook.com/events/557663160982033/

Local: Zoff Club
          (Av Presidente Vargas, 731 Vila Vitória Indaiatuba/SP)

Informações: http://www.zoffclub.com.br/2013/
                     https://www.facebook.com/zoffclubofficial

Mad Cube em Zoff Club - Indaiatuba/SP


Um dos melhores Audio - Visuais da atualidade

Data: 20/12/2013 (sexta-feira) a partir das 23h

Entrada: https://www.facebook.com/events/1453504248210595/

Local: Zoff Club
          (Av Presidente Vargas, 731 Vila Vitória Indaiatuba/SP)

Informações: http://www.zoffclub.com.br/2013/
                    https://www.facebook.com/zoffclubofficial


Festa do Havaii no Plebe Rock Bar - Indaiatuba/SP


Festa Hawaii do Rock Revellião

Data: 19/12/2013 (quinta-feira) às 21h30

Local: Plebe Rock Bar
          (Rua Humaitá, 930 Centro Indaiatuba/SP)
Entrada: R$ 15,00 com Traje R$ 10,00

Informações: http://www.plebebar.com.br/
                    https://www.facebook.com/plebebar
                    https://www.facebook.com/events/248557195299333/

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Banda ADREDE é Atração Confirmada no Mopemuca Fest !

A banda local ADREDE é atração confirmada no Mopemuca Fest que rola amanhã à partir da 13 hs na Estação Cultura em Campinas-SP. O festival que é considerado um dos maiores na cidade de Campinas tem como objetivo divulgar a cena independente de Campinas e Região. A banda ADREDE  sobe ao palco às 18:45 hs em ponto.



Próximos Shows: 

14.12 Festival Ponta Urbana Rock V/alinhos-SP C/ Ação Direta e Gritando H.C.
21.12 Festa Privada - C/ Dead Fish -  Americana-SP
22.12 Festa de Lançamento do Clip 'RPQ' - Vinil Rock Bar - Indaiatuba-SP

+Info acessem: www.adrede.com.br

A MÚSICA NÃO PARA !

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Coral Do se apresentam em Shopping Jaraguá - Indaiatuba/SP.


Grupo vai levar ao público toda emoção e magia do Natal 

Data: 08/12/2013 (domingo) às 16h 

Local: Shopping Jaraguá (praça de alimentação)
          (Rua 15 de Novembro, 1200 Centro - Indaiatuba/SP)
Entrada: Franca



Chapéu Nostálgico no Plebe Rock Bar - Indaiatuba/SP.


Festa CHAPÉU NOSTÁLGICO

Data: 13/12/2013 às 22h

Local: Plebe Bar
          (Rua Humaitá, 930 Centro Indaiatuba/SP)

Entrada: R$ 15,00
             R$ 10,00 (COM CHAPÉU)

Informações: http://www.plebebar.com.br/
                    https://www.facebook.com/plebebar
                    https://www.facebook.com/events/688448227833695/

Clube XVI de Janeiro apresenta: Viva Escola de Dança - Indaiatuba/SP.


FestBaile - VIVA Escola de Dança


Data: 13/12/2013 (sexta-feira) às 19h30

Local: Clube XVI de Janeiro
          (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3969 Jd Rêmulo Zoppi - Indaiatuba/SP)
Entrada: R$ 20,00
             Na hora: R$ 25,00
             Não há reserva de mesas
                     https://www.facebook.com/VIVADANCA

Galpão 1 25 anos de vidas - Indaiatuba/SP.


Gala 25 anos Galpão 1 Erika Novachi

Data: 08/12/2013 (domingo) às 19h30

Local: SESI
         (Av Francisco de Paula Leite, 2701 Cecap - Indaiatuba/SP)

Resenha: Motörhead - Aftershock


Aproximadamente três anos depois do lançamento de "The Wörld Is Yours", o MOTÖRHEAD nos presenteia com "Aftershock", para alívio dos fãs que torcem pela saúde de Lemmy.
Quem produziu o disco novamente foi Cameron Webb, que não arrisca nem compromete. Desta forma, este disco tem a sonoridade bastante semelhante aos quatro últimos.
Sem maiores delongas, o disco abre com "Heartbreaker", que já chega mostrando que o Lemmy, Campbell e Dee ainda têm muita lenha pra queimar. É uma música empolgante, com o pé no acelerador, direta, pesada e com bom refrão, onde Lemmy mostra que apesar das limitações que a idade começa a lhe impor, ainda é um cantor incrível.
"Coup de Grace" mantém o nível elevado do disco. Apesar de pesada, é uma música toda 'swingada', com um feeling incrível. É uma música charmosa, mas agressiva, um ‘rockzão’ puro e simples do jeito que só o MOTÖRHEAD sabe fazer. Nesta faixa a banda mostra todo seu entrosamento e ainda somos brindados com um excelente solo de Phil Campbell, um dos melhores do disco.
Na sequência, como o próprio nome sugere, temos a típica faixa de blues do disco "Lost Woman Blues". Com a interpretação soberba de Lemmy, não é difícil imaginá-lo cantando-a melancólico em um pub enfumaçado pedindo mais uma dose de Whiskey com um cigarro no canto da boca. A música ainda possui melodias marcantes e uma 'cozinha' simples, mas bem posicionada. Mesmo pesando mais ao final, esta faixa serve como um refresco para os ouvidos que serão tão surrados (No bom sentido) no restante do disco.
"End of time" é tão direta quanto um soco na cara, sem tempo para firulas ou partes elaboradas, ainda assim apresenta um curto, mas excelente solo, daqueles que é quase impossível não acompanhar no 'Air Guitar'. "Do You Believe" segue esta mesma linha, sendo um ‘rockzão’ cru e direto, com destaque para as belas intervenções de Phil Campbell.
"Death Machine" tem uma pegada totalmente Heavy, mas passa um pouco mais despercebida depois de uma sequência de músicas nessa mesma linha. Não entendam errado, ela não é uma música fraca, talvez apenas esteja mal posicionada, mas tem riffs pesadíssimos e bumbos bem encaixados de Mikkey Dee.
A balada "Dust and Glass" é melancólica e emotiva, com Lemmy totalmente à vontade e Campbell rasgando seus solos por todos os cantos. É uma das mais distintas do álbum e têm leves influências de ZEPPELIN aqui, outras de SABBATH acolá.
"Going to Mexico" é uma sequencia natural para "Going to Brazil". Uma música pesada do inicio ao fim, sem pausa para respirar, com um refrão que fica na cabeça e uma boa atuação de todos os músicos. Se não é a melhor do disco, ao menos é uma das mais pesadas.
"Silence When You Speak To Me" tem uma boa pegada, um ‘rockzão’ básico e direto como é comum de se encontrar em discos da banda, mas sem muito a destacar. Uma boa música. Já "Crying Shame" tem uma pegada Hard Rock bem empolgante e me lembra um pouco a época do "Hammered", com direito a teclados discretos no refrão, um belíssimo solo de Campbell e uma boa pegada de Lemmy e Mikkey Dee. Peca apenas por acabar em 'Fade Out', o que nao combinou com a pegada da música.
"Queen of the Damned" é menos polida, se é que se pode pensar isso das demais músicas, mas essa é ainda mais 'sujona' e nos remete facilmente aos discos clássicos da banda, com Lemmy moendo seu baixão à la "Ace of Spades". Este mesmo Lemmy escarra "Knife" com seu vozeirão rouco em uma de suas melhores interpretações no disco, com destaque para Campbell e seus riffs empolgantes, que constroem uma excelente ponte para um potente solo de guitarra.
"Keep Your Power Dry" é totalmente Hard Rock, daqueles que chegam a ser dançantes, à lá KISS. Simples, eficiente e cheia de feeling.
A pesadíssima "Paralyzed" fecha o disco da mesma forma que ele foi iniciado, quebrando tudo. Os músicos estavam com a faca nos dentes e terminaram o álbum de maneira fantástica, com todos os músicos dando o máximo de si. Até Mikkey Dee que se mostrou mais contido que o normal neste disco deve ter desmontado sua bateria nesta música. Excelente escolha para encerrar o disco.
Não adianta dizer que este disco é um soco na cara de quem não acreditava mais em Lemmy, ele não precisa que ninguém acredite nele, apenas precisa pegar seu baixão e fazer o que sempre soube fazer com perfeição. Este disco não precisa provar nada pra ninguém, é MOTÖRHEAD simples e puro, como tem sido nos últimos 40 anos e que continue sendo até que Lemmy aguente.
Se você curtiu "Inferno", "Kiss of Death", "Motörizer" e "The Wörld Is Yours", certamente irá gostar de "Aftershock". Escute com o volume no talo!
Motörhead – Aftershock (UDR GmbH – 2013)
Track List:
1 - "Heartbreaker"
2 - "Coup De Grace"
3 - "Lost Woman Blues"
4 - "End Of Time"
5 - "Do You Believe"
6 - "Death Machine"
7 - "Dust And Glass"
8 - "Going To Mexico"
9 - "Silence When You Speak To Me"
10 - "Crying Shame"
11 - "Queen Of The Damned"
12 - "Knife"
13 - “Keep Your Powder Dry"
14 - "Paralyzed

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Game Of Skate - Indaiatuba/SP.


PSW Apresenta GAME OF S-K-A-T-E

Data: 08/12/2013 (domingo) às 09h

Local: Praça Rui Barbosa ( Conhecida como Praça dos Peixes, em frente a loja PSW)
          (R: Cerqueira Cesar 1218 - Centro- Indaiatuba/SP)

Entrada: Franca

13º Encontro Nacional de Motociclistas - Indaiatuba/SP.


13º encontro nacional de motociclistas de Indaiatuba


Data: 06/12, 07/12 e 08/12/2013 ( sexta-feira, sábado e domingo) sexta às 19h até 22h do dia 08/12
Local: Centro Esportivo
           (Av. Conceição, 1885, Maria Helena - Indaiatuba/SP)
Entrada: R$ 3,00 ou um quilo de alimento

Violin Back na Zoff Club - Indaiatuba/SP.


Um grande live de violino


Data: 06/12/2013 (sexta-feira) a partir das 23h

Entrada: https://www.facebook.com/events/199771193543628/

Local: Zoff Club
         (Av Presidente Vargas, 731 Vila Vitória Indaiatuba/SP)

Informações: http://www.zoffclub.com.br/2013/
                    WWW.ZOFFCLUB.COM.BR 

Dia de Blog Party em Mist Club - Indaiatuba/SP.


MIST CLUB APRESENTA: BLOG PARTY - DJ PEDRO ALMEIDA


Data: 06/12/2013 (sexta-feira) às 23h

Local: Mist Club
        (Av. Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 699 Itaici Indaiatuba/SP)

                   https://www.facebook.com/mistclubindaiatuba

Sertanejo com Leo & Alexandre em Open Bar - Indaiatuba/SP.


Ultimo dia de prova


Data: 6/12/2013 (sexta-feira) a partir das 19h30

Local: Open bar ( Buteco 6:01)
        (Alameda Dr. José Cardeal, 342 Centro - Indaiatuba/SP)
Entrada: R$ 15,00 Após 20h30 R$ 5,00

Zoff Club apresenta: Dj Sabrina Tomé - Indaiatuba/SP.


SABRINA TOMÉ

Data: 13/12/2013 (sexta-feira) a partir das 23h

Entrada: https://www.facebook.com/events/241974265965025/

Local: Zoff Club
          (Av Presidente Vargas, 731 Vila Vitória Indaiatuba/SP)

Informações: http://www.zoffclub.com.br/2013/
                    WWW.ZOFFCLUB.COM.BR

Atrações do Menu Musical do Shopping Jaraguá - Indaiatuba

“Menu Musical” do Shopping Jaraguá

Projeto Cultural “Menu Musical”
Local:  Praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba
           (Rua 15 de Novembro, 1.200 Centro)

Todos os domingos das 12h30 às 15h30
Evento Gratuito

Data:  29/12/2013
Letícia Nicolielo



Data:  22/12/2013Kika Baldasseirine


Data:  15/12/2013
Guilherme Lamas Trio





Data:  08/12/2013
Zé Luiz Rodovalho




Data:  01/12/2013
Mila e Vitor


Informações:  http://www.shoppingjaragua.com.br/indaiatuba/

Programação Secult - Indaiatuba/SP

A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e 
SECRETARIA DA CULTURA convidam para:

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DEZEMBRO

Dia 01:  A OBRA DE NOSSAS MÃOS
Direção Bárbara Gaschler
Com alunos do Colégio Escala coral do fundamental I e II e clipe alunos da Educação Infantil.
Horário: 9h e 10h30
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Entrada gratuita


Dia 01: PROJETO GURI
Apresentação dos alunos do Projeto Guri
Horário: 16h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Entrada gratuita


Dia 01: “O AMOR EM SEIS CORDAS”
Apresentação dos alunos da oficina de violão da Secretaria da Cultura
Professor: Andrelino Jesus
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O tema da audição deste ano nos leva a uma viagem musical que visa despertar as diversas sensações / emoções que o mais nobre e complexo sentimento humano pode nos causar. Sentimento esse que será expresso através das cordas  do instrumento musical mais popular de todos os tempos, trazendo ao público um repertório eclético recheado de sucessos de várias épocas e de grandes intérpretes e compositores,  consagrados tanto pela crítica especializada quanto pelo público: Vinícius de Moraes & Tom Jobim, Paul Simon & Art Garfunkel, Michael Jackson, Celine Dion, Vangelis,  Renato Russo, Charlie Brown Jr, Elvis Presley e Roberto Carlos, dentre outros.
A apresentação contará com a participação dos alunos dos polos: Novo Centro Cultural Morada do Sol, Centro Cultural Wanderley Peres e Pq. Corolla sob a coordenação do professor Andrelino JS.
Entrada gratuita


Dia 03: ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA
Horário: 20h
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Entrada gratuita


Dia 06:  "A CHRISTMAS CAROL"
Musical de Natal
"A Christmas Carol", um conto de natal de Charles Dickens é um dos clássicos natalinos mais conhecidos de todos os tempos. A obra foi primeiramente publicada em dezembro de 1843 e trazia ilustrações de John Leech. O personagem central, o velho Ebenezer Scrooge - um homem avarento e solitário - é visitado por três espíritos próximos ao período natalino e ele terá a oportunidade de rever a sua vida, suas ações e alcançar a paz. Na atualidade, o conto de Dickens continua sendo visitado através de musicais e de produções cinematográficas. As canções foram compostas por Alan Menken e Lynn Ahrens em dezembro de 1994 em Nova Iorque.
O espetáculo "A Christmas Carol" será apresentado pelas Oficinas de Coral, Teatro e Dança da Secretaria da Cultura de Indaiatuba e pela Orquestra de Indaiatuba.
 Direção cênica: Gerê Canova
Direção musical e regência: Áurea Ambiel e Paulo de Paula
Coreografia: Daniele Ianes
Horário: 20h30
Local: Sala Acrísio de Camargo
Entrada gratuita


Dia 07:  FORÇA SEMPRE
Alunos das oficinas de Teatro da Secretaria da Cultura
Direção: Gerê Canova
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O espetáculo “Força Sempre”  é composto por cenas inspiradas em músicas da Banda Legião Urbana. São elas: “Por Enquanto”, “ Ainda é Cedo”, “Será?”, do álbum Legião Urbana; “Sete Cidades”, “Se Fiquei Esperando Meu Amor”, do álbum Quatro Estações; “Longe do Meu Lado”, “Quando Você Voltar” e “L’Aventura”, do álbum A Tempestade; “Andréia Doria”, “Eu Sei”, “Vento no Litoral”, “Love in The Afternoon” e “Clarisse”, dos álbuns Disco Dois, Que País é Esse, Disco Cinco, Descobrimento do Brasil e Uma Outra Estação, respectivamente.
Todas as cenas foram escritas de forma livre, inspiradas nos conflitos que as músicas apresentam, sem a pretensão de tentar explicar o que o autor  estava querendo dizer.
A dramaturgia apresenta uma dialética voltada para não definir completamente a cena ou aquilo pelo que estão passando os personagens. Em “Força Sempre”, deu-se o mesmo, a fim de manter a essência da música. Quando ouvimos uma música, cada um de nós, de maneira única, cria suas próprias conclusões e emoções sobre ela. Assim, as cenas buscam criar esse efeito ao não definirem, de forma rígida, o que está se passando com os personagens.
Entrada gratuita



Dia 08:  : "A CHRISTMAS CAROL"
Musical de Natal
Musical de Natal
"A Christmas Carol", um conto de natal de Charles Dickens é um dos clássicos natalinos mais conhecidos de todos os tempos. A obra foi primeiramente publicada em dezembro de 1843 e trazia ilustrações de John Leech. O personagem central, o velho Ebenezer Scrooge - um homem avarento e solitário - é visitado por três espíritos próximos ao período natalino e ele terá a oportunidade de rever a sua vida, suas ações e alcançar a paz. Na atualidade, o conto de Dickens continua sendo visitado através de musicais e de produções cinematográficas. As canções foram compostas por Alan Menken e Lynn Ahrens em dezembro de 1994 em Nova Iorque.
O espetáculo "A Christmas Carol" será apresentado pelas Oficinas de Coral, Teatro e Dança da Secretaria da Cultura de Indaiatuba e pela Orquestra de Indaiatuba.
 Direção cênica: Gerê Canova
Direção musical e regência: Áurea Ambiel e Paulo de Paula
Coreografia: Daniele Ianes
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Entrada gratuita


Dia 08:  : VIOLÃO
Apresentação com alunos da oficina de violão da Secretaria da Cultura
Professor: Fidel
Horário: 19h
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
Entrada gratuita


Dia 10:  : CORAL DA 3ª IDADE
Regência: Aurea Ambiel
Horário: 19h
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
O Coral da Terceira Idade com a temática "Por todos os cantos do meu Brasil" apresentará um espetáculo envolvendo a música  folclórica e popular de várias regiões do nosso país. Um momento para conhecermos parte da riqueza e diversidade cultural nacional.
Direção musical e regência: Áurea Ambiel
Piano: Maria de Fátima Ambiel


Dia 11: PRÊMIO LITERÁRIO ACRÍSIO DE CAMARGO
Orquestra de Indaiatuba
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
Entrada gratuita


Dia 11: AS QUATRO ESTAÇÕES DE VIVALDI
Orquestra de Indaiatuba
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
Encerrando sua programação em 2013, a Orquestra de Indaiatuba apresenta “As Quatro Estações” de Vivaldi, uma das obras mais conhecidas do repertório clássico. São quatro concertos para violino onde Vivaldi procura descrever através da música as características principais de cada uma das estações do ano. Um fato curioso é que juntamente com a música, o compositor italiano também criou um soneto que se relaciona com cada uma das peças. O concerto contará com os solistas Luis Fernando Dutra, Yuri Miranda, Felipe Oliveira e Silas Simões e regência de Paulo de Paula e é uma oportunidade rara de se ouvir todas as estações num mesmo programa.
Entrada gratuita


Dias 19 e 20: OS SALTIMBANCOS
Festival de Dança com alunos da Secretaria da Cultura
Horário: 20h
Local: Ginásio do SESI



Dia 19: CONCERTO DE MÚSICA DE CÂMERA – TRIO CANTO , FLAUTA  e PIANO
Nádia Zanotello, Marina Pierucci e Diego Munhoz
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
Entrada gratuita


Dia 20: MASTERCLASS
Nádia Zanotello, Marina Pierucci e Diego Munhoz
Horário: 14h as 18h
Local: Centro cultural Wanderley Peres
Público: músicos e alunos da cidade que desejarem ter aulas de música de câmera, prática em conjunto ou instrumento solo independente do nível de estudo, com qualquer formação instrumental e vocal. Os alunos terão direito a certificado de participação no masterclass.
O funcionamento se dará mediante a aula em grupo onde cada artista irá passar seus conhecimentos conforme a necessidade do aluno.
O masterclass é aberto para alunos atuantes e ouvintes sem limite de idade. A ideia é que todos permaneçam durante as 4 horas de aula, assim poderão aprender e apreciar a arte de todos os participantes.

Inscrições gratuitas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Banda ADREDE fecha o ano com 4 shows na região. Confira a Agenda Completa !

A banda local ADREDE que dentre seus futuros projetos, programa o Lançamento do Novo Vídeo Clipe: "Razões Para Questionar", também tem em sua agenda uma série de apresentações na Região, fechando suas atividades em 2013, dentre elas, algumas ao lado de grandes bandas como: Dead Fish, Ação Direta e Muzzarelas. Confira abaixo a agenda completa da banda:

07.12 FESTIVAL Mopemuca - Estação Cultura - Campinas-SP
15.12 FESTIVAL PONTA URBANA ROCK - Valinhos-SP c/ Ação Direta e Muzzarelas
21.12 Festa Privada - c/  Dead Fish - Americana-SP
22.12 Festa de Lançamento Clipe "RPQ" - Vinil MP- Indaiatuba-SP


+ info acessem: www.adrede.com.br

A MÚSICA NÃO PARA !!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Teaser do Novo Clipe do ADREDE bate recorde de Vizualizações !

A banda local ADREDE tem muitos motivos para comemorar e fechar o ano com chave de ouro, além da TOUR que a banda programa para 2014, a série de shows agendado para Dez/13 ao lado de grandes bandas como: Dead Fish, Muzzerelas e Ação Direta, e o lançamento do Novo Clipe programado para 22/12 em um super festa que acontece no Vinil MP em Indaiatuba-SP com promoção da Rádio Clip FM, a banda bateu um novo recorde hoje, ultrapassando mais de 6 MIL Visualizações do Teaser do Novo Vídeo Clipe 'Razões Para Questionar' em seu canal no You Tube.

Confiram abaixo o TEASER do Novo Vídeo Clipe da banda ADREDE:



A MÚSICA NÃO PARA !! 

LETHAL CHARGE


Biografia
Iniciou suas atividades com o lançamento da demo "Mass control" em 1991, na qual Michel compôs todas as músicas e gravou todos os instrumentos (exceto o baixo). Lethal Charge sempre teve todas as características de uma banda do cenário do "Rock underground nacional”. Em 1992 saiu a segunda demo "Chronical Infection" (pelo selo Arenna de Campinas), fase na qual houve uma grande projeção das bandas de Campinas no cenário alternativo. 
Durante esse período Michel também foi baterista do grande Scum Noise. Em 1994 a banda foi convidada por João Gordo (Ratos de Porão) a participar da coletânea "Fun, Milk and Destroy" (com produção do mesmo). Também por indicação do "Gordo" o Lethal Charge lançou seu primeiro CD ("Lethal Charge") pela Roadrunner em 1995 (com produção de Caio Ribeiro). Em 1996, com a desativação da Roadrunner Brasil, o Lethal Charge paralisou suas atividades e retornou somente em 1998 quando Michel foi convidado por Andreas Kisser a participar do teste para ocupar o posto deixado por Max Cavalera (posição no final ocupada por Derek). O reconhecimento de Andreas Kisser impulsionou Michel pouco a pouco retomar as atividades do Lethal Charge por volta de 1999. 
Em 2000 participou da coletânea "O progresso da regressão" além de abrir shows de duas respeitadas bandas do cenário hardcore mundial: Agnostic Front e GBH. Em 2005 a banda faz um acordo com os produtores Caio Ribeiro e Tarcísio Jr. (também dono do estúdio Basement), onde começaram a trabalhar num segundo CD (com gravações se mixagens feitas em períodos em que o estúdio estava "livre"), concluído (após 2 mixagens e 2 masterizações) em 2007, Na era da internet não é tarefa fácil para uma banda (que toca crossover/thrash) conseguir uma gravadora, mas no início de 2008 a banda "fecha" com o selo ZRecords para o lançamento desse álbum ("Convergence") para o segundo semestre de 2009.
Um motivo de grande orgulho para o Lethal Charge é poder ter divido o palco com grandes nomes do underground como Sepultura, Agnostic Front, GBH, Cólera, Ratos de Porão, Dorsal Atlântica, Pavilhão 9, Korzus, etc. E ainda de ter tido duas de suas músicas gravadas por duas grandes bandas brasileiras: Os Muzzarelas e o Scum Noise. A banda encara o fato de se fazer música como uma missão quase espiritual, nada disso é obstáculo, pois no final o que importa para o Lethal Charge é existir dentro da cultura underground





quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha: Metallica 'Through The Never'


O palco foi produzido especialmente para aproveitar a tecnologia 3D e o que acontece em cima dele, além de uma das maiores bandas do planeta tocando, é inacreditável. Sem exagero. São muitos efeitos especiais que até me fizeram levantar da poltrona. Em algum momento, acabe-se pensando que o público presente no show vai ser atingido. Como quando uma escultura símbolo da justiça, presente na capa do And Justice For All simplesmente desaba, destruindo-se sobre o palco 360 graus rodeado de fãs. E as referências às capas dos seus álbuns não param por aí. Tem a cadeira elétrica do Ride The Lightning, dando choques incrivelmente bem produzidos, erguida no topo do cenário. As cruzes do álbum Master of Puppets sobem de repente, com muito gelo seco e ao som da clássica faixa título que não deixa nenhum ser vivo sem gritar Master! Master! juntamente com o frontman James Hetfield. Sem contar tudo aquilo que o fã do Metallica já está acostumado: Explosões, tiros, lasers, lança chamas etc.
Imagem
Um show do Metallica é devastador por si só, com tudo isso presente fica ainda mais completo. Agora, as cenas do filme. Importante lembrar aqui que a base desse filme concerto é o show e que as cenas foram acrescentadas para não ficar monótono (isso é possível aqui?) e muito semelhante a tantos outros shows exibidos na telona. No entanto, as cenas são muito bem feitas, também com muitos efeitos para 3D, como na batida entre dois carros em que os vidros se estilhaçam em super slow, absolutamente frenético! As referências a grandes clássicos do suspense, do terror e a grandes filmes de ação, dos quais a banda é fã, deixam tudo ainda mais legal.
Imagem
A aventura, teoricamente sem diálogos, do funcionário da banda é expressada pela música e aqui, a trilha (o show da banda) acompanha tudo de maneira muito bem sincronizada. Para quem curte esse estilo de filme com suspense, que não entrega tudo, que faz você pensar para entender o que está acontecendo, é um casamento ideal com o show. Um filme bem louco para uma banda que enlouquece qualquer um com suas performances. Cuidado para não sair cantando, tocando air guitar e bateria imaginária em pleno cinema!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Double Sertanejo no Espaço Villa - Indaiatuba/SP


Marcio e Douglas a dupla que é a nova aposta


Data: 23/11/2013 (sábado) às 23h

Local: Espaço Villa Music Hall
          (Av Presidente Vargas, 981 Cidade Nova Indaiatuba/SP)

Entrada: Mulher até meia noite é Free / PISTA MULHER: R$15,00 / HOMEM: R$25,00
ÁREA VIP MULHER: R$25,00 / HOMEM: R$35,00

                    https://www.facebook.com/espacovillamusichall