sexta-feira, 25 de abril de 2014

Baixista do ADREDE Lança Lyric Vídeo da Música do Novo Projeto 'KANJIRA'

O Guto, baixista da banda ADREDE lançara em evento On Line no Facebook o Lyric Vídeo da Música 'Pra ser Feliz com Mentiras, Melhor que eu chore com Fé' do seu Novo Projeto Solo o 'KANJIRA', produzido pela CHAINSAW VIM. A Música foi lançada o mês passado com exclusividade no site 'Na Vitrola' e já foi tocada mais de 3 MIL vezes.

Confirme sua presença na página do evento oficial no facebook:



Ouça a Música Lançada com Exclusividade no 'Na Vitrola' :


APOIO:



sábado, 19 de abril de 2014

Novidade: Filmes de Terror [Resenha] Invocação do Mal

'Antes de Amityville, houve Harrisville. O filme narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas'.
Ao ler essa sinopse do filme a maioria das pessoas pensaria: Legal, mais um filme de terror sobre assombração baseado em fatos reais, que chato! . Mas aí que esta um grande erro, Invocação do mal não é mais um filme terror sobre assombração igual a muitos que temos visto nos últimos anos, afinal um filme de terror qualquer não seira considerado o novo O Exorcista.
Invocação do Mal é um filme baseado em fatos reais que antes mesmo de ser lançado já havia pessoas falando que o filme é incrivelmente assustador e que pode ser considerado o novo “Exorcista”, mas se voltarmos um pouco no tempo lembraremos de “Atividade Paranormal”, filme no qual passou por coisas parecidas no sentindo de “propaganda”,sobre ser um filme muito assustador (mesmo não sendo baseado em fatos reais). Mas depois que Atividade Paranormal foi lançado, veio uma grande decepção entre fãs de filme desse estilo, já Invocação do Mal parece ter agradado a grande maioria. Qual seria a diferença entre um filme de sucesso entre fãs de filme de terror e um filme considerado fraco?
O diretor James Wan parece entender muito bem a diferença, coisa que poucos diretores de filmes de terror de atuais parecem compreender. Consegue trazer um filme com um roteiro bem feito, com bons atores e o principal para um boa filme de terror: cenas bem ambientadas, ou seja bem feitas com suspense e bons sustos e não muito previsível.
O filme possui seus clichês; como uma família que vai morar em uma casa e um pouco depois descobrem que a casa possui espírito que a assombram e então resolvem chamar caças fantasmas para investigar o que esta acontecendo e aquele  famoso arrepiante no final do filme baseados em fatos reais. Mas parece que o filme possui mais coisas que o diferencia de outros filmes do gênero para que ele possa sair do clichê e ser considerado um grande filme de terror.
Os atores Patrick WilsonVera Farmiga, Lili Taylor e Ron Livingston respectivamente nos papéis de Ed Warren Lorraine WarrenCarolyn Perron e Roger Perron conseguiram “trazer um pouco de realidade” para seus personagens, obra de uma boa atuação, o que também faz com que o filme seja melhor ainda.

Vale muito a pena assistir o filme, principalmente quem adora um filme cheio de sustos, tensão e com um bom enredo.

Apoio:




segunda-feira, 14 de abril de 2014

Entrevista: Luís Carlos idealizador Portal 'Na Vitrola'

1         





1) Quando e porque decidiu criar o portal  “Na Vitrola” ?


O portal naVitrola foi idealizado em maio de 2011 e colocado em operação em 2013 à partir da ideia de três amigos, sendo um músico que sentia a necessidade de algumas ferramentas para facilitar a vida das bandas independentes, uma pessoa mais envolvido com a parte de informática e sistemas, e eu, que ficaria responsável pela identidade visual.  De lá para cá, conseguimos um apoio fundamental para continuação do projeto, a entrada da empresa LF Consultoria na sociedade, que acreditou em nosso potencial.

2) Qual a sua reação ao notar os  tipos de música mais ouvidos pelos jovens hoje?

Aos 37 anos, e me considerando bem saudosista, acredito que os jovens que curtem o que eu curto, esses sim devem sofrer algum tipo de rejeição da maioria dos outros jovens, aqueles que preferem escutar músicas mais atuais e “da moda”, muitas vezes indo no embalo de amigos. Eu particularmente prefiro o Rock nacional dos anos 80, o RAP dos anos 90 e tal... Não gosto de algumas coisas atuais que vejo e ouço poraí, considero “moderno demais”, mas no fundo no fundo, eu que tô velho e devo ser quadrado hehe

3) Que tipo de música você curte? E quais bandas mais te influenciaram?

Até que me considero eclético, e isso aumentou após a criação do naVitrola, que fez eu aprender a escutar outros gêneros musicais que não estava acostumado a escutar. Mas o RAP foi o que abracei a partir de 1994 e principalmente após se envolver fazendo parte de grupos como o STA e VariuZ. Antes disso eu escutava muito Rock nacional e teve um período que escutei também Flash House. 


Várias bandas e artistas me influenciaram seja pela letra, pelo instrumental ou pelas atitudes... Então vou citar algumas: Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Inimigos do Rei, Blitz, Faith no More, Cypress Hill, The Fugees, Saian Supa Crew, Wu Tang, J-Zone, Dilated People, VariuZ, Feutomas, Filosofia de Rua, Potencial 3, De Menos Crime, Doctors Mc’s e muitas outras...


4) Quando não está trabalhando no site o que gosta de fazer?

Jogar futebol e beber cerveja. Assistir meu Santos e beber cerveja. Viajar e beber cerveja. Sair com amigos, parentes, com a patroa e beber cerveja. E as vezes apenas beber cerveja hehe.  


5) Qual o principal objetivo do site ‘Na Vitrola’?

Nosso objetivo é permitir que os artistas unifiquem todo seu material  de forma organizada e gratuita em um só lugar, e como a indústria fonográfica vem mudando com o passar dos anos, o poder de disseminação se tornou algo muito poderoso  com a chegada da internet e redes sociais, possibilitando atingir um público sem horizontes. 

6) Conte nos um pouco sobre como funciona o sistema do site’ na Vitrola’ e como é
Possível as bandas cadastrarem e divulgarem seus  trabalhos.

Para se cadastrar no site e criar a página da banda é fácil e rápido, através do link: http://www.navitrola.com.br/criesuapagina (é possível criar o cadastro a partir da conta do facebook).
Os artistas podem subir músicas e álbuns de maneira organizada, inserir fotos, relacionar vídeos do Youtube e Vimeo, criar clipping de notícias, divulgar agenda de shows, vender seus discos, acompanhar as estatísticas da página e muitas outras coisas.

E para ajudar na divulgação, nossa equipe seleciona e realiza matérias e entrevistas com as bandas que apresentam novidades.

Também temos um guia de eventos, onde é divulgado os shows das bandas cadastradas, e estamos prestes a lançar a Rádio naVitrola, que terá em sua programação apenas músicas de artistas com conteúdo no site.


7) Pra finalizar deixe uma mensagem para nossos leitores , seus contatos e os ctt. do blog.

Gostaria de agradecer a família naVitrola e a todos que curtem o nosso trabalho, assim como as bandas que lá criam suas páginas e também as pessoas que acompanham as matérias e novidades existentes em nosso site. Agradeço também a Deus, aos amigos e minha esposa que sempre me auxilia nas atividades, além claro do meu agradecimento especial ao portal “A cultura” pela oportunidade, e em nome de nossa equipe desejamos vida longa ao blog.


https://www.facebook.com/navitrola

APOIO




quarta-feira, 9 de abril de 2014

ADREDE É A BANDA MAIS VOTADA NO 1° FESTIVAL BANDAS INDEPENDENTES DE SP E PROMETE SHOW HISTÓRICO !

A Banda Local ADREDE foi a mais votada na enquete popular do 1° Festival Bandas Independentes que acontece no Carioca Club em São Paulo no dia 18 de Maio assumindo o 1° lugar e garantindo sua vaga para se apresentar ao lado da banda 'TIHUANA' responsável pelo encerramento do festival. Participaram da 1° etapa do processo seletivo mais de 500 bandas, totalizando mais de 50 mil votos, onde ADREDE foi a campeã. A Banda ADREDE agradece de coração à todos os amigos e fans que fazem parte da Família Adrede, pelos votos e suporte à banda durante o processo seletivo e promete um show histórico no dia 18 de Maio no Carioca Club.

Confiram o Vídeo divulgado pela organização do evento com o Clipe da Nova Single do ADREDE 'RPQ':


+ INFO ACESSE: WWW.ADREDE.COM.BR

A MÚSICA NÃO PARA !

APOIO:



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resenha - Deftones: Diamond Eyes




“Diamond Eyes” é o primeiro álbum do Deftones desde que o baixista Chi Cheng entrou em coma após um grave acidente automobilístico, em novembro de 2008. Para a gravação do disco o grupo contou com Sergio Vega, do Quicksand. O álbum que a banda tinha quase finalizado com Cheng, “Eros”, continua no armário esperando a recuperação do músico.

E neste sexto disco da carreira a banda apresenta mais do mesmo, o que deve agradar quem acompanha o grupo e, obviamente, não despertar nenhum interesse de quem já não era muito chegado. Mas o disco começa bem interessante com a faixa-título, música pesada e lenta, com Chino Moreno fazendo um fraseado melodioso e que te faz acompanhá-lo cantarolando a linha vocal.

Em “Royal” o clima continua o mesmo, mas a banda já começa a por as cartas na mesa e mostra uma sonoridade mais pesada, que culmina com a típica Nu/Alternative Metal de “CMND/CTRL”, com Moreno abusando de seus vocais mais agressivos.

Ainda que as músicas tenham peso, isso se dá mais pelo clima do que pela sonoridade, como em “Prince”. Mas também há os momentos de porrada, principalmente em “Rocket Skates”. Mas no geral é um disco arrastado e bem chato de ouvir para quem não é fanático pelo grupo. Portanto, cuidado ao se aventurar com “Diamond Eyes”.


Tracklist:

1 - Diamond Eyes
2 - Royal
3 - CMND/CTRL
4 - You've Seen the Butcher
5 - Beauty School
6 - Prince
7 - Rocket Skates
8 - Sextape
9 - Risk
10 - 976-Evil
11 - This Place Is Death



APOIO: