quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Entrevista: 'Romão Neto' o baterista de Indaiatuba que foi elogiado por Paul Bostaph do Slayer !





1-) Quando surgiu a idéia de lançar um vídeo drum cover de uma das bandas mais foda de metal do planeta, o Slayer ?

 A música "DITTOHEAD", é uma das minhas favoritas. Mas essa música não iria entrar logo de cara no projeto, eu já tinha tirado outras músicas mas ela já estava na mente pra grava la futuramente, resolvi de ultima hora, ai eu pensei bem se conseguiria tirar ela a tempo, pois a data do estúdio ja estava agendada, mas no final deu tudo certo. E essa música eu não também não iria postar logo de cara, o meu primeiro vídeo iria ser uma música do SLAYER também, mas a música era a "DISCIPLE". Só que durante a edição com o Caproni (Extremamente Grave) chegamos a conclusão que deveríamos postar primeiro, pois ficamos contente com o resultado.

2-) Sabemos que o vídeo também foi elogiado pelo atual batera do Slayer o Paul Bostaph. Como foi a experiência de gravar esse drum cover e ter o reconhecimento do baterista original da banda?

Não foi nada fácil, essa música tem uns lances que eu não estava acostumado a fazer e treinei muito até conseguir executa la. Eu já conhecia a música a anos, e sabia de todos os lances que existia na música, e sempre que escultava esse som, não só eu mas como todo baterista faz um "air drum" rs....só que quando sentei na bateria pra tocar não tive bons resultados, mas comecei a treinar ela bastante até que saiu, a música tem dois minutos e meio, mas fiquei dias até conseguir tocar inteira, pois queria chegar o mais próximo do original. 3 semanas depois que postei o vídeo, vi que o Paul tinha postado em sua página, e na hora fiquei em "choque", não me parecia real, e depois de muitos e-mails e mensagens na minha página ai percebi que era de verdade rs...Foi muito surreal, pois eu sou fã do Paul Bostaph desde quando escultei "Divine Intervention".....Estou mega feliz pelo reconhecimento, pois minha única pretensão era tocar músicas de bandas que eu gosto.

                                 
3-) Conte-no um pouco sobre o "Projeto Marrom".

 2 anos atrás tive essa ideia de fazer drum cover, eu vejo muitos videos de batera e alguns videos me incentivaram a fazer. A idéia era tocar de tudo um pouco mas tudo voltado ao rock, ai comecei a perceber que o repertório que eu estava treinando era 80% voltado a bandas de Thrash metal, ai resolvi focar a esse estilo, mas pode ser que futuramente eu coloque uma música de um outro estilo, por exemplo SYMPHONY-X. Eu já tenho as próximas músicas definida pra dar continuidade a esse projeto.

4-) Em seu tempo de aprendizado como baterista, quais foram os seus grandes mestres e quais vídeos / livros / discos você recomendaria ou diria que são essenciais para qualquer baterista?

Teve alguns baterista que me fizeram enxergar algumas coisas, entre eles estão: João Barone, Todd Sucherman, Eric Singer, Tony Royster JR, Jason Rullo, Amilcar Christófaro, Ian Paice, Neal Peart, Bill Ward, John Tempesta, Mike Portnoy, Paul Bostaph, Dan Foord, Richard Christy, Pelado (ex CBJR).

5-) Quais bateristas você destacaria atualmente, independentemente do estilo que toquem?

Eloy Casagrande, Amilcar Christófaro, Aquiles Priester e Bruno Graveto.

6-) Quais são seus projetos para o futuro?

Tenho algumas gravações pra fazer com as bandas que estou tocando, e dar continuidade com o projeto dos vídeos.

7-) Pra finalizar deixa uma mensagem para nossos leitores e seus contatos.

Sem música a vida não faria sentido (friedrich nietzsche ).

CONTATOS:

Youtube: http://www.youtube.com/user/romaonetto
Facebook: https://www.facebook.com/romao.neto.10

Um comentário:

Unknown disse...

Cada matéria, cada vídeo,está sendo um sucesso,e cada vez mais aparece novas oportunidades, e é o que pessoas BOAS precisam e merecem.Você é um orgulho,te amo.